Grandes estilistas e os looks da PROGRAM

Na matéria de hoje, falaremos um pouquinho sobre os grandes estilistas que marcaram a história do mundo da moda e mostraremos também alguns looks da PROGRAM, que são o estilo de cada um deles! Confira!

Vivienne Westwood

vivienne-westwood-fashion-designer-legacy-history-brand-0

Poucos nomes na moda alcançaram o mesmo patamar que a estilista Vivienne Westwood. Pudera! Desde os anos 70, a inglesa é responsável por lançar e propagar algumas das principais tendências do mundo, incluindo verdadeiros movimentos culturais, como o punk e a moda engajada dos anos 2000.

Iconoclasta, a marca de Vivienne Westwood tem por essência um estilo contestador, fazendo eco aos discursos da estilista. “A melhor maneira de confrontar a sociedade britânica é ser o mais obscena possível”, disse ela em 2013.

RDE_0245

RDE_7203

 

Coco Chanel

coco-chanel-ocabide

 

Elegância significa conforto e Coco Chanel ofereceu ao mundo um novo modelo feminino que iria prevalecer ao longo dos anos: uma mulher dinâmica e trabalhadora que já não podia reconhecer-se nas roupas constritivas da Belle Époque. “Eu quero vestir mulheres ativas; uma mulher ativa precisa se sentir confortável em suas roupas”.

Foi uma estilista francesa e uma inovadora no campo da moda. Foi a fundadora da marca “Chanel”, um grande império na produção de roupas, bolsas, sapatos, perfumes, acessórios etc.

RDE_5388

_MGM0228

 

Miuccia Prada

 

MIUCCIA-PRADA

 

A estilista italiana Miuccia Prada (10 de maio de 1949) é mais conhecida como Miu Miu, seu apelido de infância.

Em suas marcas, a estilista reinventou o conceito de belo e feminino. A carreira dela é marcada pela criatividade e por buscar sempre o diferencial daquilo que está sendo feito no mundo da moda. Miuccia acredita que a marca vende porque agrega todos esses significados ao produto. Isso porque, a Prada foi transformada em uma ideia que vai além da experiência de consumo.

Com Miuccia à frente, a Prada se transformou em um império na produção de moda feminina, masculina, acessórios, roupas íntimas e até mesmo cosméticos.

RDE_4150

RDE_7176

 

Diane Von Furstenberg

Diane_von_Furstenberg

Antes de ser conhecida como estilista, Diane foi princesa. Casou-se com o príncipe Egon Von Furstenberg, descendente de uma tradicional família alemã, aos 18 anos. O crescimento da marca aconteceu muito rápido. O sucesso começou em 1970 com a venda de mais de 25 mil vestidos por semana, conquistando Nova Iorque e a Europa.

Diane foi a criadora do famoso wrap dress ou vestido envelope, aquele que cruza e amarra na cintura, em 1973. Ele é famoso, pois valoriza a silhueta de qualquer mulher, desde as mais conservadoras, até as mais extravagantes.

RDE_6927
RDE_4195

Karl Lagerfeld

Karl_Lagerfeld1

Foi um dos designers de moda mais respeitados do mundo, sendo grande responsável por moldar a indústria e lançar tendências. Foi diretor criativo da Chanel e da casa de moda italiana Fendi, além de também dirigir a sua própria casa de moda, Karl Lagerfeld.

Karl também foi o responsável pela renovação das clássicas bolsas da grife francesa, que nunca deixaram de ser um grande sucesso e um verdadeiro sonho de consumo entre os grandes apreciadores da moda.

RDE_4188

RDE_9112

 

Christian Dior

 

2-foto-Christian-Dior

Eternizou o seu nome no mundo da moda a partir do New Look, a estética que trouxe de volta a feminilidade, o luxo e a sofisticação, após a Segunda Guerra Mundial. Homem simples e de refinamento discreto, o estilista francês conquistou os corações da mulheres ao redor de todo o mundo e seu império de Alta Costura permanece até hoje como sinônimo de glória e requinte.

RDE_7364

RDE_7150

 

Stella Mccartney

 

Stella-McCartney-1920x1280-990x556

O principal diferencial da estilista é o fato de que sua vida de vegetariana, espelhou nas suas coleções que não possuem nenhum tipo de couro, de pele ou penas.

Para ela, nenhum animal deve ceder suas vidas pela moda. Essa decisão torna a marca a primeira e uma das únicas que pensam de forma responsável pela ética e meio ambiente. Stella expandiu sua gama de produtos, que hoje se dividem em: ready-to-wearlingerie, acessórios, perfumes e infantil, bridal e roupa de festa.

RDE_0407

_RDE8806-500x750

 

Yves Saint Laurent

 

yves saint

 

“Ele era como Picasso”, disse Valerie Steele, diretora e curadora-chefe do museu do Fashion Institute of Technology, na época de sua morte. “Transformava seu estilo e sempre causava um impacto incrível na moda”. Desde a sua primeira coleção na Christian Dior – quando tinha apenas 21 anos – até ao empoderador Le Smoking, suas blusas transparentes, sua defesa pela diversidade, Yves Saint Laurent foi um verdadeiro inovador de seu tempo. Tão grande foi o seu impacto que, em 1983, aos 47 anos, tornou-se o primeiro estilista vivo a ser reconhecido com uma retrospectiva no Costume Institute do Metropolitan Museum of Art.

RDE_5401

RDE_0153

 

Valentino

 

valentino

A história de Valentino tem início nos anos 50, quando Valentino Clemente Ludovico Garavani, italiano nascido na cidade de Voghera, em 1932, se muda para Paris ainda adolescente para estudar moda. Na França, ele tem a oportunidade de aprender com os mestres Guy Laroche e Jean Dessès.

Sua obsessão pelo vermelho deu nome a uma de suas linhas, Red Valentino, que propõe uma releitura contemporânea do estilo clássico da grife. Os vestidos Red Valentino traduzem o perfeccionismo das suas criações com peças em tecidos refinados e texturas elaboradas, além de toques luminosos e detalhes translúcidos.

A sofisticação dos designs apresentados ao longo dos anos pela grife também se estende aos acessórios. A linha mais recente de bolsas Red Valentino traz peças inspiradas na pop art que refletem o luxo característico da marca.

RDE_6857

RDE_4269

 

Donna Karan

 

1200px-Donna_Karan_VF_2012_Shankbone

 

A marca Donna Karan foi fundada pela estilista Donna Karan e seu marido, Stephan Weiss, em 1984, em Nova Iorque.

É a queridinha de muitas celebridades e mulheres ao redor do mundo, pelo fato de Donna apostar em mulheres “comuns” e não em um padrão que muitas marcas costumam escolher. Suas roupas seguem um estilo urbano, sofisticado e acessível.

Donna chamou a atenção do público e da crítica com suas roupas que abandonavam estilo exagerado dos anos 80, focando nas mulheres comuns e valorizando os pontos positivos da silhueta feminina e disfarçando os pontos negativos. A marca associa-se à cidade de Nova Iorque, que é o lar das mulheres urbanas e dinâmicas, além de servir como grande inspiração para a estilista.

RDE_0296

RDE_6634

Gostou da matéria? Esses e outros modelos da coleção de Outono Inverno 2020, você encontra no site programmoda.com.br.

 

Siga-nos no Facebook

Siga-nos no Instagram

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s